quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aniversário à padeiro


My dears,

Tenho andado a pensar (quase fundi os fusíveis) em dar a estas crónicas um aspecto mais… profissional !!! Senão, até parece que andamos aqui a brincar, e não… O assunto é muito sério!

E então, andei a ponderar sobre o assunto e eis que me surgiu a ideia de fornecer aqueles dados técnicos que alguns dispensam…

Hora de saída: pontual
E chegada: quando se resolveram
Kilometros: uns quantos e bons
Velocidade média: conforme o rodar do punho
Companhia: do melhor
Tempo: mag-ní-fi-co
Consumo… nem queiram saber… também não importa, não é para aqui chamado.

E agora, que já demos um toque profissional ao assunto, vamos inspirar a crónica:

Eu começo logo a suspeitar quando, de véspera, olham para mim e dizem:
- Se calhar, é melhor retirar toda a bicharada avoadora que está colada no vidro!

E começam as limpezas à marquise! Ora, para que serve um vidro limpinho?? É para ver melhor a estrada… E aí vamos nós!!!!

O Sol, que este ano andou muito arredado da nossa companhia mas que já voltou para ficar, não faltou à chamada e chegou cedo.

O encontro, ao contrário do habitual, era às 09H00 em Vila Franca de Xira. Eu já estava de barriguinha cheia, pois estava demasiado na reserva quando regressamos a casa da última vez, e não fosse o depósito vazio traduzir-se em vapores, optaram por me guardar atestada.

Qual o motivo para hoje? O 5º aniversário do Comando Padeiros – ainda uma criança, mas tão saidinho da casca, quero dizer, do saco da farinha.

Se bem que hoje estes padeiros deram uma de “Chef” e só apareceram para o almoço...

Apenas tive como companhia a V-Strom… que já se encontrava no local combinado. Abraços (deles) e beijos (delas) e direitinhos à ponte de Vila Franca, Porto Alto, Samora, Coruche – paragem para pequeno-almoço num local de inspiradas sugestões no menu:
“Sopa da pedra, bifana XXL e etc. XXL”. Cada um pequenalmoça o que lhe apetece…

E sempre a rolar – tal e qual como eu gosto - por Mora, Arraiolos para a programada visita à Aldeia da Terra. Do barro e da inspiração, numa toada satírica e jocosa, somos presenteados com profusa colecção de quotidianos.






As gloriosas máquinas, presentes!


Eu, para a posteridade!!!!!!







Ao fundo, bem enquadrada, a vila de Arraiolos...


E algumas fotos, para vossa degustação, sem comments





























E ainda chegamos a tempo de assistir a alguns casamentos...


Até estas lá estavam... Livra!




Até o nosso amigo Obama lá foi !  Bem como outras entidades oficiais devidamente representadas...


Olha um Rocket...












Finalmente, um veiculo de jeito..









Terminada a visita à Aldeia, os números oficiais...



E como estava na hora de almoço, seguimos para Montemor-o-Novo para o Pátio dos Petiscos, espaço já conhecido por outros motivos de festança.

Desta vez vieram umas migas de espargos com carne de porco frita… fotos do almoço???? Nem deram tempo para isso!!!
















E há fotos do bolo de aniversário, por demora no soprar das velas, ninguém avançava!!! Estou desgraçada, se isto continua assim, qualquer dia não caibo na porta da garagem…

Terminado a almoço, fomos desmoer o dito. Sempre a andar pelo Lavre, Coruche, até Porto Alto, onde nos despedimos da V-Strom e dos seus acompanhantes.

Voltamos por Samora, Benavente, Salvaterra de Magos, e em Muge, passou-me pelo filtro do ar, assim que a modos, um aroma a bifanas… Estou convencida que qualquer dia estou aqui estacionada à porta para confirmar o aroma.

Enfim, são apenas ideias de uma bifa!


Boa noite e até à próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário